Audiência pública discute privatização da Chesf e da Cepisa em Floriano
14/11/2017 15h40Uma audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Floriano debateu os impactos da privatização da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e da Companhia Energética do Piauí (Cepisa) para o Estado.
O encontro contou com a participação de vereadores, representantes de bairros, membros de sindicatos e associações. Na ocasião foi apresentado à população presente na audiência pública os dos prejuízos que a venda das empresas pode trazer à sociedade, como o aumento da tarifa e a perda da função social que a empresa possui hoje.
Imagem: FlorianoNews
O Sindicato dos Urbanitários de Floriano explicou que a audiência teve como objetivo de alertar a classe política, a sociedade civil organizada e a população em geral, para as graves consequências da privatização do sistema elétrico brasileiro, demonstrando que isso seria mais um grande retrocesso do governo de Michel Temer.
Os sindicalistas destacaram ainda a importância de a Chesf, como legítimo patrimônio público do Nordeste, por isso é preciso que haja mobilização da sociedade contra essa privatização.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews