Aulas do ProJovem Urbano são adiadas para o dia 29 de outubro

24/10/2013 12h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAulas do ProJovem Urbano são adiadas para o dia 29 de outubro.(Imagem:Divulgação)

As aulas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), inicialmente previstas para começar na última quarta-feira (23), foram adiadas para a próxima terça-feira (29). A aula inaugural será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, em Floriano, a partir das 19h00, onde o corpo docente será apresentado aos alunos.

Até o próximo dia 30 de outubro estarão abertas as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, já que de 200 vagas oferecidas, 160 estão preenchidas, restando apenas 40 vagas.

Os interessados podem realizar as inscrições na Escola Moderna Monteiro Lobato, situado à Rua São João, ou na Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchôa, localizada na Praça da Bandeira, no Centro, com a professora Lurdinha.

Conforme a coordenação do programa, para participar a pessoa deve ter entre 18 e 29 anos de idade, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental.

Imagem: FlorianoNewsAulas do ProJovem Urbano são adiadas para o dia 29 de outubro.(Imagem:FlorianoNews)

O Projovem Urbano oferece formação básica no ensino fundamental, a qualificação profissional inicial, composta de formação técnica geral e técnica específica, e a formação para a participação cidadã.

Para se inscrever é necessário apresentar as cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF, duas fotos 3×4, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Os jovens que não tiverem como comprovar a escolaridade devem fazer no ato da inscrição um exame de proficiência (comprovar que sabem ler e escrever).

Imagem: FlorianoNewsAbertura as matrículas da Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchôa.(Imagem:FlorianoNews) Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchôa

As aulas acontecerão na Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchoa, das 18h30 às 21h30.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) na modalidade urbana visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos que não concluiu o Ensino Fundamental, para inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania. Oferece um curso de duração de 18 meses, que é realizado presencialmente e a distância. Ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa mensal de R$100,00.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews