Aumentará a fiscalização devido a poluição sonora no periodo das eleições.
29/07/2010 15h26Devido à quantidade de carros de sons com jingles de canditatos, houve um aumento considerável da poluíção sonora no município.
De diversas formas os candidatos apresentam suas propostas, utilizando-se do som alto para divulgá-las.
Por conta desses transtornos, a fiscalização será bem mais rígida. Segundo o delegado do 1° distrito policial, está proibida a passagem desses veículos próximos a repartições públicas, áreas como clinicas médicas, bibliotecas, escolas, igrejas e após as 22:00hs com som ligado. A população também pode contribuir com a fiscalização, ligando para o disk denúncia.
Veja o que é permitido nas campanhas eleitorais.
A partir do dia 6 de julho a 30 de setembro até às 22 horas da véspera das eleições, Também é permitido distribuição de material gráfico e uso de carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.
Ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Mas devem ser colocados e retirados diariamente, entre 6 e 22 horas.
A comercialização pelos partidos políticos e coligações, desde que não contenham nome ou número de candidato nem especificação de cargo em disputa. Esta restrição também vale para qualquer outro material de divulgação institucional.
Apenas em bens particulares, independente de autorização da Justiça Eleitoral, observado o limite máximo de 4 m² e desde que não contrariem outras disposições da legislação eleitoral.
Apenas para a propaganda eleitoral gratuita, veiculada no período de 17 de agosto a 30 de setembro de 2010.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook