Autoridades florianenses se manifestam sobre movimento reivindicador
20/06/2013 10h09A cidade de Floriano realizará nas próximas horas um movimento reivindicador, onde muitas pessoas deverão ir às ruas protestar e exigir melhorias nas áreas de saúde, educação, cultura, segurança e transporte público, em apoio ao ato nacional, que acontece em várias cidades do Brasil.
O protesto ocorrerá nesta quarta-feira, 20 de junho, às 16h00, com concentração em frente ao Terminal Rodoviário Dirceu Arcoverde. A caminhada será iniciada as 17h00, percorrendo as principais avenidas da cidade até a praça Dr. Sebastião Martins, onde haverão algumas falas e a construção de uma Carta Base que será enviada ao Poder Executivo Municipal.
Entre os parlamentares da Câmara Municipal de Floriano é quase unânime o apoio ao movimento reivindicador, que é legitimo, desde que pacífico.
De acordo com o vereador Fabio Braga (PP), é preciso que se reivindique, que se lute por um país, um estado e uma cidade melhor.
“Agora não podemos aceitar vandalismo, e eu acredito que os próprios manifestantes, que estão imbuídos no propósito de lutar por melhorias, não devem permitir infiltração em seu meio pessoas com o objetivo unicamente de bagunçar, depredar bens públicos, desrespeitar autoridades, porque aí o protesto passa a ser crime”, disse Fabio Braga.
De acordo com o vereador Miguel Vieira (PTB), é válida a manifestação de cobrança e repúdio a certas atitudes por parte de alguns governantes do país.
Mas como os outros vereadores, o parlamentar é contra qualquer ato de vandalismo.
“Vandalismo eu acho que ninguém é a favor. Se já vivemos em um país onde os serviços públicos e os investimentos em benefício para a população já deixam a desejar, imagine se saírem grupos por aí destruindo tudo... O prejuízo vai ser ainda maior”, alertou.
Para o Prefeito de Floriano, Gilberto Junior, a manifestação marca um momento importante, exaltando a democracia do país.
“Esse movimento começou com a reclamação de que o Governo gastou muito em estádios para a copa do mundo e isso se expandiu para o país todo, apontando os principais problemas enfrentados pela população brasileira”, disse.
Imagem: FlorianoNewsGilberto Júnior, Prefeito de Floriano.
Mas o gestor chamou a atenção para que seja verificada se a reivindicação será feita de forma correta, pois há aqueles que aproveitam desses momentos para fazer bagunça, vandalismo, pois esse não é o objetivo do evento.
“Mas tenho certeza de que o povo de Floriano sabe fazer um movimento reivindicador com muita paz e muita tranquilidade”, ressaltou.
O vereador André Melo (PT), que estará na manifestação desejou aos protestantes que tudo transcorra em paz e de maneira ordeira e democrática.
"Que eles possam fazer não só essa manifestação, mas que possam também comparecer a Câmara Municipal para cobrar seus direitos", disse o parlamentar.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano