Bancários defendem greve a partir do dia 27
21/09/2011 07h06Nesta terça-feira (20), os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 7,8% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), e fizeram uma mobilização pedindo cumprimento da campanha salarial da categoria. Em Floriano, o movimento aconteceu em frente ao Banco do Brasil, na Praça Dr Sebastião Martins, onde funcionários de outros bancos também participaram.
Imagem: FlorianoNewsBancários defendem greve a partir do dia 27
Na primeira negociação ocorrida no mês passado entre os representantes dos bancários com banqueiros, nada avançou de ambas as partes interessadas, de acordo com o sindicato dos bancários do Piauí, as instituições se levam a atender as reivindicações dos trabalhadores, como a diminuição da jornada de trabalho para seis horas.
Imagem: FlorianoNewsBancários defendem greve a partir do dia 27.
A categoria reivindica 12,8%, calculado pela soma da inflação do período mais aumento real de 5%, PLR equivalente a três salários mais R$ 4.500, piso salarial do Dieese (R$ 2.297,51 em junho), 13ª, ticket alimentação, auxílio-creche, plano de carga e salário para todos os trabalhadores do sistema entre outros benefícios.
Imagem: FlorianoNewsBancários defendem greve a partir do dia 27
Os bancos fizeram uma proposta insuficiente para os funcionários, pois não contempla a pauta de reivindicações, o que deve levar a categoria para a greve caso não haja um acordo com o Governo Federal, por tempo indeterminado no próximo dia 27 de setembro.