Bancários farão assembleia nesta segunda para avaliar fim da greve geral
06/10/2014 16h31Os trabalhadores dos bancos públicos e privados de todo o país se reúnem nesta segunda-feira (6), para decidir em assembleia pelo fim ou não da paralisação. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em todo o Brasil, 134 sindicatos representam a categoria e irão levar a proposta da Fenaban para votação dos bancários.
Imagem: FloranoNews
Eles vão avaliar as propostas de reajuste salarial feita pela (Fenaban) e de outros benefícios apresentados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, na última sexta-feira (3).
De acordo com o Diretor Regional do Sindicato dos Bancários, agência de Floriano, Sebastião Normando da Silva Pereira, na sexta-feira a Fenaban aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.
“Tivemos a última rodada de negociações, onde os bancos avançaram, fizeram uma proposta de oito vírgula cinco por cento, entre outras propostas, então hoje vai ter assembleia no Sindicato dos Bancários em Teresina para decidir pelo fim da greve e possivelmente amanhã vai estar tudo normalizado”, explicou.
Imagem: FlorianoNewsSebastião Normando da Silva Pereira
A greve dos bancários teve início em todo o território nacional no dia 30 de setembro, com o objetivo de reivindicar melhores salários e condições dignas de trabalho para a categoria.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook