Bando distrai funcionários e furta R$ 26 mil do Banco do Brasil
10/12/2010 21h44Fonte Cidade verde
Imagem: ArquivoClique para ampliar
Um grupo formado por cinco homens ainda não identificados furtou R$ 26 mil, no início da tarde desta sexta-feira (10), da agência do Banco do Brasil na cidade de Oeiras, a 313 quilômetros de Teresina. O mais curioso é que os ladrões não usaram de força física para tal, a arma utilizada no crime foi apenas uma boa conversa.
“O boletim de ocorrência foi registrado por Edvaldo de Holanda Campos, funcionário da agência. O crime teria acontecido por volta das 12h45. Entretanto, os servidores do banco só perceberam a ausência do dinheiro apenas por volta das 13h30”, foi o que explicou o agente de polícia civil, Elvis Silva.
O banco fica localizado no centro da cidade, zona de grande circulação de pessoas, em uma região povoada por várias agências de outras instituições financeiras. Segundo relato do policial que registrou a queixa, ação do grupo foi baseada na velha prática corriqueira de “jogar conversa fora”.
“O relato que temos é que quatro integrantes do bando ficaram conversando, e distraindo, funcionários e o segurança da agência enquanto o quinto elemento entrou em uma sala de acesso restrito e levou o dinheiro. Vale destacar que a agência possui sistema de registro de imagens e nem isso foi suficiente para inibir a ação”, explicou Elvis Silva.
As imagens do circuito interno de câmeras serão solicitadas e podem ser decisivas para a identificação dos responsáveis e solução do caso.