Brincantes do Folclore Nordestino planejam atividades para 2018
17/11/2017 08h50Fonte ASCOM/Brincantes
A Associação Brincantes do Folclore Nordestino realizou na última quarta-feira (15), uma assembleia geral com todos os membros ativos da entidade. Em pauta, avaliação das ações e projetos desenvolvidos em 2017, planejamento das ações para 2018, 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional e a eleição da nova diretoria da entidade.O ano de 2017 foi avaliado como positivo pelo grupo, que além de realizar a 9º edição do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, voltou aos palcos com o espetáculo infantil “Leleco”. A entidade também continuou trabalhando no resgate das manifestações folclóricas e culturais em outros municípios da região de Floriano, como em São Francisco do Piauí, por exemplo, onde são realizadas atividades de dança e teatro em parceria com a secretaria de assistência social do município.
Em Floriano, a Associação Brincantes pretende ampliar o campo de atuação e realizar novos projetos sociais e culturais. Para 2018, os Brincantes já têm projetos de espetáculos (adulto e infantil), e o 10º Festival Nacional de Quadrilhas Juninas já está em andamento, esse evento colocou Floriano no cenário nacional das manifestações juninas.
“O Festival Nacional de Quadrilhas Juninas é um presente que damos aos florianense todos os anos, realizamos a maior competição junina do país e proporcionamos ao público espetáculos juninos maravilhosos, muitos deles premiados a nível nacional. Para 2018 queremos fazer maior e mais bonito,” disse Leonardo Carlos – coordenador do projeto.
Imagem: FlorianoNews
Na Assembleia Geral também foi eleita a nova Diretoria da Associação Brincantes do Folclore Nordestino para o quadriênio 2018-2021.
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Tâmara Borges
Secretário: Kassyo Leal
Tesoureira: Anny Caroline Costa
CONSELHO FISCAL E ÉTICA
Maurivan Duarte
Rodrigo Aquino
Girlane Cavalcante
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Aparecida Santana
Desde que foi criada em 2005 que a Associação Brincantes do Folclore Nordestino desenvolve projetos culturais em Floriano e demais cidades do Piauí e Maranhão. Preocupada com os valores culturais e as tradições regionais, a instituição sempre desempenhou o seu papel a frente de projetos que resgatam as verdadeiras raízes culturais e folclóricas de Floriano e do Piauí. Todo esse trabalho é reconhecido através dos títulos municipal e estadual de “Entidade de Utilidade Pública”.