Bueiro transborda e fezes vão parar no meio da rua no município de Floriano

13/11/2021 08h51


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Airton Freitas afirmou que a Prefeitura de Floriano, ao ser questionada sobre a situação, informou que isso é de responsabilidade da construtora, e que somente ela poderia resolver(Imagem:Reprodução)
Moradores do bairro São Cristóvão em Floriano estão sofrendo com um bueiro transbordando esgoto e fezes no meio da rua. Um vídeo mostrou a situação na Rua 7 de setembro, onde o esgoto está tomando a entrada de algumas casas.

A Construtora Jurema, que foi contratada para a realização da obra de esgotamento sanitário no município, afirmou que não é a responsável pelo problema. Já a Agespisa informou que está ciente da situação e que iniciou os serviços no local.

Ao g1, Airton Freitas Feitosa afirmou que ficou preocupado com o o esgoto e dejetos sendo jogados na rua ao visitar os pais, que têm mais de 80 anos. Segundo ele, a situação está insuportável na região e os moradores a mercê de doenças.

“Já faz uma semana que o bueiro do sistema de esgoto sanitário, que nunca funcionou, transborda deixando dejetos no meio da rua e um cheiro insuportável na região. A água com os dejetos transborda pelo bueiro, que fica no meio da rua, percorre a valeta e chega à galeria, num percurso de mais de 300 metros, e que, por sua vez, joga essas fezes, sem nenhum tratamento, diretamente no Rio Parnaíba”, disse Airton.

Airton Freitas afirmou que a Prefeitura de Floriano, ao ser questionada sobre a situação, informou que isso é de responsabilidade da construtora, e que somente ela poderia resolver a situação.

“Continua um mau cheiro insuportável para os moradores que ali vivem, bem como, para os que transitam por aquele local. Tem dia que no transbordamento do esgoto sanitário fezes ficam pelo meio da rua. Torna-se urgente a Prefeitura de Floriano adotar as breves providências para correção desse problema por se tratar de uma questão de saúde pública, cujo papel lhe é inerente”, declarou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, esgoto, dejetos