Câmara aprova Decreto, afasta Valdir, e Elmar assumirá a prefeitura as 11:30 de hoje

25/05/2011 13h56


Fonte Noticias de Uruçui

Em uma sessão extraordinária bastante tumultuada na manhã de hoje o plenário aprovou por 5 votos a favor e 4 votos contra o Decreto que dará posse ao vice-prefeito Elmar Leitão apartir de hoje.
Antes da votação varias discursões marcaram a reunião, começando pelos discursos que foram abertos pelo vereador líder da base, Edivaldo Lima.

FALAÇÕES DO VEREADOR EDIVALDO LIMA
Edivaldo disse que Uruçuí vive um momento difícil e que é dever da Casa, e que essa deva trabalhar pautada em interesses da população, que “a Presidência desta Casa está agindo de forma arbitraria, e essa é uma atitude equivocada e que muitas vezes outros administrados já passaram até mais tempo fora do município e nada foi feito”, refutou Lima.

Edivaldo falou ainda que o próprio Sérvulo já esteve doente e o prefeito Valdir agiu diferente e que o Presidente está com atitudes de perseguição e “todos que agem assim tem de volta o seu troco”.
Ele criticou ainda os vereadores que aprovaram as contas dos ex-prefeitos e agora agem com arbitrariedade, disse Edivaldo. O parlamentar disse que nem no regime militar aconteceu um ato desses, relatou que esse é um momento de instabilidade no município e que hoje Uruçuí vive um dos seus melhores momentos de equilíbrio financeiro, Edivaldo sugeriu ainda que não seja justo dar posse de apenas 3 dias para um ex-prefeito que teve suas contas rejeitadas, se referindo ao vice-prefeito Elmar Leitão.

Imagem: Noticias de UruçuiClique para ampliarSérvulo já assinou o Decreto(Imagem:Noticias de Uruçui)Sérvulo já assinou o Decreto
“Sérvulo está dando um troco ao prefeito e que a perseguição depois vem para os perseguidores”, alfinetou Lima.
O vereador Edivaldo Lima falou que por varias vezes que Sérvulo está agindo com perseguição e age assim com Valdir só porque está com o poder na mão.

Ele encerrou dizendo que essa é uma atitude bruta, covarde, autoritária, e que “em situações muito piores esse parlamento não fez nada”, pontificou.

SÉRVULO DISSE:

“Não tenho nenhuma responsabilidade sobre os atos das administrações passadas”.
Sérvulo chamou Edivaldo de mentiroso e que esse faltou com a verdade, se referindo à sua doença, "ainda estou doente, infelizmente eu adquirir uma síndrome, mas já estou melhor, nem o senhor e nem o Dr. Valdir ajudou em nada na minha doença, a minha medicação custou quase 60 mil reais, e mesmo o Valdir assinando um cheque de apenas 4 mil reais, a única contribuição que a Secretaria deu, e não o Valdir, agora eu não aceito que o Dr. Valdir venha desmoralizar essa Casa, e o senhor está faltando com falta de decoro parlamentar e na Comissão tem se comportado como advogado do prefeito, diferente de mim, que apenas recebi uma denuncia do cidadão Joarez Maia e não estou fazendo nada mais do que isso. “Eu vou honrar com a responsabilidade que me foi dada pelo povo”.

OSMAR ALEXANDRE DISSE:

Cedido a palavra aos vereadores presentes, Osmar disse: “essa atitude é ilegal e imoral”. Osmar perguntou ainda a Sérvulo qual é o prejuízo que a atual administração está causando ao município, falou ainda que Sérvulo está descontrolado.
Osmar revelou ainda que votou nas ultimas duas prestações de contas do ex-prefeito Elmar Leitão.

Imagem: Noticias de UruçuiCâmara aprova Decreto, afasta Valdir, e Elmar assumirá a prefeitura(Imagem:Noticias de Uruçui)Câmara aprova Decreto, afasta Valdir, e Elmar assumirá a prefeitura

Votação: 5 votos a favor contra 4 votos contra.

Baltazar - Não
Alex - Sim
Osmar - Não
Edivaldo - Não
José Ivan - Sim
Geraldo Filho - Não
Cilton - Sim
João Caçula - Sim
Sérvulo - Sim


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook