Câmara Municipal realizou audiência pública para discussão do Programa Luz para Todos

12/03/2014 13h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Atendendo ao requerimento de nº 397/2013, de autoria dos vereadores Antonio Reis e Allan Pedrosa, a Câmara Municipal de Floriano realizou na manhã desta quarta-feira (12), uma audiência pública sobre o Programa Luz Para Todos.

No município as obras de execução do projeto foram suspensas, deixando cerca de 380 famílias sem energia elétrica nas suas residências.

Participaram da audiência pública o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, Secretário das Pastas de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Enedina Pereira da Silva, Promotor de Justiça José de Arimatéia Dourado, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Manoel Simplício (PV), Vereadores Lauro César de Morais (PDT), Flavio Henrique (PTB), José Leão (PSD), Antônio Reis (PSDC) e Allan Pedrosa (PSDB), Gerente do Programa Luz Para Todos no Piauí, Erivaldo Oliveira, e o Coordenador de obras do Programa no Estado, Marinaldo Ferreira.

Imagem: FlorianoNewsCâmara Municipal realizou audiência pública para discussão do Programa Luz para Todos.(Imagem:FlorianoNews)

A audiência pública discutiu o reinício do programa na região, contemplando a população menos favorecida, especialmente no meio rural do município.

Para o Vereador Allan Pedrosa, a realização da audiência foi importante por traçar a agenda de desenvolvimento e conclusão do Luz Para Todos em Floriano.

“Tratamos esse assunto com uma importância muito grande, uma vez que é uma obra que trará um grande benefício para a zona rural de Floriano, trazendo uma melhora significativa na qualidade de vida e na forma de produção familiar”, disse o parlamentar.

Imagem: FlorianoNewsVereador Allan Pedrosa (PSDB).(Imagem:FlorianoNews)Vereador Allan Pedrosa (PSDB).

O Gerente do Programa Luz Para Todos no Piauí, Erivaldo Oliveira, explicou que a paralisação das obras do programa se deu devido a uma determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

“Por conta dessa determinação paralisamos as obras em maio de 2012 e só tivemos a liberação em setembro de 2013, condicionados a algumas exigências, tais como contratação pelas empresas de obras de profissionais com títulos de arqueologia, e apresentação de projetos de prospecção arqueológica, para a liberação das obras”, explicou Erivaldo Oliveira.

Imagem: FlorianoNewsCâmara Municipal realizou audiência pública para discussão do Programa Luz para Todos.(Imagem:FlorianoNews)

Para o Prefeito Gilberto Júnior, Ao final da audiência foram definidos dois importantes pontos, como a formação de uma comissão envolvendo as Prefeitura de Floriano, Câmara Municipal e representantes dos moradores de comunidades, além do reinício dos trabalhos do Luz Para Todos, que segundo os coordenadores do programa, será reiniciado a partir do mês de abril.

“Agente fica muito satisfeito com a definição e o resultado da audiência pública, com participação maciça da população, especialmente do interior”, disse.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito de Gilberto Júnior.(Imagem:FlorianoNews)Prefeito de Gilberto Júnior.

Imagem: FlorianoNewsCâmara Municipal realizou audiência pública para discussão do Programa Luz para Todos.(Imagem:FlorianoNews)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook