Câmara promoveu debate sobre situação de imóveis invadidos no Conjunto Zé Pereira
19/11/2013 09h49Na noite da última segunda-feira (18), a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Floriano debateu, entre outros pontos, a situação das famílias residentes nas unidades habitacionais invadidas do Conjunto José Pereira.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o vereador Carlos Antônio, sensível a essas famílias que a qualquer momento podem ser despejadas, a Câmara de Vereadores que é a legítima representante do povo, afirmou que a situação é muito difícil, uma vez que o caso já está na justiça, mas cabe ainda a sensibilidade e ao diálogo.
“Eu pedi a mesa diretora da Câmara que nós possamos fazer uma visita a justiça para possamos encontrar uma saída para essas famílias que estão no desespero e pode ser despejada a qualquer momento”, disse Carlos Antônio.
Imagem: FlorianoNews
Na sessão acompanhada por uma galeria atipicamente lotada, os parlamentares debateram as colocações feitas em tribuna livre pelos moradores, recebendo dos vereadores a promessa dos mesmos de direcionar os esforços para solucionar o problema.
“Nos colocamos à disposição para junto buscar um diálogo junto a Prefeitura, Caixa Econômica, Justiça Federal para ver o que podemos fazer com essas quase 50 famílias que estão lá em algumas casas que já receberam a ordem de despejo”, disse Maurício Bezerra.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o vereador, é preciso encontrar uma saída, evitando que os moradores sejam despejados e se não puderem permanecer nas unidades habitacionais, buscar outras casas uma vez que as famílias invasoras realmente precisam de moradias.
Nesta terça-feira (19), os parlamentares farão uma visita ao Conjunto José Pereira para ver de perto a situação das famílias habitantes no logradouro.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews