Caminhada encerra a semana de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes
20/05/2017 09h20Fonte SECOM
A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), encerrou nesta sexta-feira, 19 de maio, as atividades alusivas a semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Uma caminhada pelas principais ruas da cidade buscou chamar atenção para a causa através de cartazes e da divulgação de dados alarmantes por meio de um carro de som.Servidores, pais, alunos e autoridades municipais participam da caminhada que teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de não se manter calado e denunciar os casos de abuso e exploração contra menores. O telefone disque 100 é disponibilizado para receber denúncias de todo Brasil.
Imagem: SECOM
Segundo dados do Conselho Tutelar, só nos primeiros quatro meses deste ano, treze casos de exploração e abuso já foram registrados, número considerado alarmante. No ano passado, vinte e três casos foram registrados. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, a maioria das ocorrências tem como o principal agressor pessoas da própria família.
Para alertar os responsáveis, várias atividades foram realizadas durante a semana. Na programação esteve a realização de blitz educativas com panfletagem, visitas nas escolas municipais da zona urbana e zona rural e palestras.
Imagem: SECOM
As ações, promovidas durante toda esta semana, tiveram como parceiros a Promotoria da Criança e Adolescente, Polícia Militar, Grupo de Escoteiros, Delegacia da Criança e do Adolescente, Polícia Rodoviária Federal, Sutran, Samu, além das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar e Faesf.
Imagem: SECOM
Imagem: SECOM
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano