Campanha de vacinação contra sarampo e pólio é prorrogada até 12 de dezembro
29/11/2014 08h14A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo, que começou no dia 8 de novembro e terminaria na última sexta-feira (28), foi prorrogada até o dia 12 dezembro. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a campanha não atingiu a meta de vacinação de 95% do público-alvo.
Em todo o país, a campanha já vacinou 9,5 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 74,8% da meta estabelecida. Contra o sarampo, 7,3 milhões de crianças já receberam a dose, ou 66,9% do público-alvo. A expectativa do governo federal é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a pólio e 10,6 milhões contra o sarampo.
Imagem: FlorianoNews
Em Floriano 18 Unidades Básicas de Saúde oferecem as vacinas contra a Poliomielite e o Sarampo. Caso a criança esteja com alguma vacina atrasada, ela receberá mais uma dose, além da contra o sarampo e a pólio.
Até o dia 12 de dezembro deverão ser vacinadas contra a pólio crianças com seis meses até menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Contra o sarampo devem ser imunizadas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Para o ato da vacinação os pais ou responsáveis devem obrigatoriamente levar a caderneta de vacinação das crianças. Essa obrigatoriedade é colocada para garantir a atualização das carteiras e o aumento da cobertura vacinal na cidade.
Imagem: FlorianoNews
Apesar do Brasil não apresentar nenhum caso de poliomielite desde 1990, é importante cumprir o calendário de vacinação, pois o vírus ainda está ativo em alguns países, especialmente na África.