Campanha Nacional de Multivacinação iniciará nesta segunda-feira (10) em Floriano

07/08/2015 11h58


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarCampanha Nacional de Multivacinação iniciará nesta segunda-feira (10) em Floriano(Imagem:Secom)

A campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal é uma importante ação do Ministério da Saúde juntamente com todos os municípios brasileiros, sendo um importante compromisso com a população brasileira. A Campanha terá início nesta segunda-feira (10) e prosseguirá até 31 de agosto. A medida do Ministério da Saúde visa a diminuição do risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, através da Atualização do Esquema Vacinal.

Em Floriano, o dia “D” de mobilização será 15 de agosto de 2015. Todos os Postos de Saúde do Município Floriano-PI estarão funcionando de 08:00 às 17:00 horas. Lembramos que o responsável deverá apresentar a caderneta de vacinação da criança.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A meta da campanha é vacinar todas as crianças menores de 5 anos de idade.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI), tem adotado estratégias diferenciadas para alcançar adequadas coberturas vacinais com homogeneidade, visando contribuir para erradicação, eliminação e controle das doenças imunopreveníveis. A nova campanha quer atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos ( 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias), com isso aumentar a cobertura vacinal para atingir a meta adequada de todas as vacinas, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas.


*Informações: Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: saúde, vacina, campanha