Candidato a vereador descobre que fez campanha com número errado
03/10/2016 14h58
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
O candidato a vereador pelas eleições municipais de 2016, Zé Filho Paim (PRP), de Nazaré do Piauí-PI, distante 45 quilômetros de Floriano, descobriu que fez campanha para si mesmo com o número errado somente na hora de votar.
Ao tentar registrar o voto em seu nome nas urnas, no último domigo (2) os eleitores de Zé Filho Paim descobriram que a foto dele não aparecia, e comunicaram o fato ao mesmo. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o número oficial de registro do candidato era 44456, enquanto isso ele divulgou durante 45 dias o número 44567.
Em entrevista ao Portal FlorianoNews, na manhã desta segunda-feira (3), o candidato a vereador disse que foi pego de surpresa sobre o fato.
“Eu fiz a minha convenção com o número 44567, a nossa comissão da coligação lá de Nazaré do Piauí digitalizou 44456, eu sempre tenho dito, desde a hora que eu tive ciência do fato, que ou foi de má fé, ou por displicência, mas eu prefiro a primeira situação, porque o presidente se ele digitalizou junto com a comissão lá, com os membros, e vendo eu fazendo a propaganda, isso aí tanto teria de se fazer uma observação e alerta para mim mudar de imediato a questão da propaganda tanto eleitoral, quanto da comissão”, declarou.
Imagem: FlorianoNews
Zé Filho Paim disse ainda que tal ocorrência causou um enorme prejuízo para sua candidatura, que seria vitoriosa se tal erro não tivesse ocorrido.
“Eu fui penalizado de todas as maneiras, mas mesmo assim nós tivemos uma legenda, somado com os 9 votos que eu tive, de 408 votos, então essa legenda é o retrato da votação, a princípio, que nós íamos ter, fora os que escolheram outros candidatos, porque não encontraram o meu numero correto”, afirmou.
Ele finalizou informando que procurará a justiça comum para tentar reverter a situação.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano