Catedral Diocesana São Pedro de Alcântara passa por reforma e celebrações são transferidas
30/03/2023 16h14
Imagem: Arquivo/FlorianoNewsCatedral Diocesana São Pedro de Alcântara
A Catedral Diocesana São Pedro de Alcântara está passando por uma reforma na sua estrutura física, e terá a duração aproximada de três meses. Por está interditada neste período, as celebrações foram transferidas para a Igreja Matriz de São José Operário, no bairro Caixa Dágua.
De acordo com o Padre Eulálio Miranda, se fez necessário a interdição da catedral para a segurança dos fiéis.
"Nesse mês de março, o bispo, o pároco, decretaram a interdição da igreja em vista da reforma, sobretudo da segurança dos fiéis, uma vez que o trabalho não consiste apenas na troca do forro. Foi preciso olharmos com atenção e cuidado, e detectamos umas necessidades de uns ajustes, então este trabalho levará mais tempo e mais recursos, mas a gente quer a garantia de que a estrutura esteja segura. Temos um mestre de obras que está acompanhando os trabalhos e calculamos aproximadamente uns três meses de trabalho. Pedimos a compreensão de cada paroquiano diante desta situação, e por indicação do bispo, as celebrações serão realizadas na Matriz de São José Operário", afirmou.
Imagem: FlorianoNewsPadre Eulálio Miranda
A catedral é um dos principais templos religiosos da cidade, e a reforma é vista como uma necessidade para manter o prédio em bom estado de conservação, além de garantir a segurança dos frequentadores.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano