Centrais sindicais promoverão ato público nesta sexta em Floriano

29/08/2013 11h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A próxima sexta-feira (30), será agitada pela mobilização dos trabalhadores em todo o País para o Dia Nacional de Paralisações, onde várias categorias irão aderir ao protesto, com greves e manifestações.

O dia 30 de agosto será consequência do Dia Nacional de Luta com greves e paralisações, que aconteceu no último dia 11, quando as centrais sindicais reivindicaram do Governo o cumprimento da pauta trabalhista. Na época, os sindicalistas resolveram dar um prazo até o dia 30 para o Governo negociar a pauta, o que não aconteceu.

Em Floriano, os professores da rede estadual e municipal de ensino vão cruzar os braços e irão às ruas para celebrar os 25 anos da repressão feita ao protesto dos professores em 1988, além de retomar pauta de reivindicações da categoria, como Reforma do Plano de Carreira, a votação contra a terceirização dos profissionais dos órgãos públicos, fim dos decretos que prejudicam o trabalhador em educação, garantia da aposentadoria no prazo legal, gratificação para as áreas de risco.

Imagem: FlorianoNewsCentrais sindicais promovem ato público nesta sexta em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com a presidente do SINTE/Regional de Floriano, professora Léa Almeida, após uma reunião com sindicatos e associações de Floriano, foi decidido pela realização de um ato público na praça Dr. Sebastião Martins, onde toda a população é convocada a participar desse momento, em que os órgãos e entidades estarão apresentando as suas reinvindicações, mostrando o que cada uma precisa e buscando o apoio da sociedade.

Não só a educação, mas todos os órgãos públicos e privados do Brasil estão sendo convocados para essa paralização. A paralização reforça as discussões nas mesas específicas das diferentes categorias.

O objetivo do Dia Nacional de Lutas é sensibilizar os governos da chamada pauta trabalhista, que inclui o fim do fator previdenciário, carga de 40 horas semanais de trabalho, reajuste para os aposentados, além de cobrar mais investimentos em áreas como saúde, educação e transporte.

Imagem: FlorianoNewsCentrais sindicais promovem ato público nesta sexta em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano