Certificação de vacina contra a febre AFTOSA encerra dia 15 de Fevereiro

11/02/2014 09h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Agência de Defesa Animal e Vegetal (ADAPI), regional de Floriano-Piauí, informa aos criadores que ainda não vacinaram seu rebanho que o prazo para certificação do rebanho livre da febre aftosa encerra no próximo sábado, 15 de fevereiro.

De acordo com o coordenador da Agência de Defesa Animal e Vegetal (ADAPI), regional de Floriano, Emídio Gabriel, a certificação visa tornar o Piauí área livre da aftosa, para assim garantir o selo de área livre.

“Acho que o pessoal comprou a vacina, mas estão com dificuldade de certificar. Espero que aumente a procura desse pessoal. Acreditamos também que a gente vai manter esse índice acima de 95%, porque já vamos com três campanhas acima de 95% e não vai ser essa que vai atrapalhar a vida da gente”, disse Emídio Gabriel.

Imagem: FlorianoNewsEmídio Gabriel, coordenador da Agência de Defesa Animal e Vegetal (ADAPI), regional de Floriano-Piauí.(Imagem:FlorianoNews)Emídio Gabriel, coordenador da Agência de Defesa Animal e Vegetal (ADAPI), regional de Floriano.

Em Floriano, o criador deve certificar a vacina de seu rebanho no escritório da ADAPI localizado na Rua João Dantas, nº 720 Centro, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Atualmente, o rebanho piauiense chega a mais de 1,7 milhão de bovinos, distribuídos entre 73 mil e 100 criadores. A próxima etapa de vacinação contra febre aftosa está prevista para o mês de julho.



Tópicos: rebanho, aftosa, floriano