Chuva causa estragos e Fórum de Floriano suspende as audiências
03/03/2015 08h38Fonte G1 PI
A chuva que caiu em Floriano na manhã da última segunda-feira (02), causou transtornos e deixou várias ruas do Centro da cidade alagadas e o Fórum teve que suspender as audiências. Em alguns pontos o asfalto ficou coberto por conta da quantidade de água.
Na rua onde funcionava a Casa de Saúde a água chegou à altura das placas dos veículos e foi preciso coragem para passar pelo local. Um motociclista que se arriscou, passou muito rápido e ficou pelo caminho.
Os moradores da rua onde funciona o Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep), no bairro Irapuá, ficaram ilhados. A água entrou nas casas e todos os moradores tiveram muito trabalho. O portão de uma casa chegou a quebrar com a força da água e a moradora precisou da ajuda dos bombeiros.
Um riacho que passa pela Avenida Eurípedes Aguiar encheu e invadiu a via. No bairro São Borja as ruas que ficam próximas ao riacho ficaram alagadas. Da janela de casa seu Pedro Ursulino viu a rua onde mora se transformar em uma lagoa. “O problema é grande, pois um riacho que passa por aqui deixa a rua alagada. Tem vezes que enche até mais. Sair de casa nessa situação é um desafio”, contou o morador.
Mesmo com tanta água tinha gente que ainda arriscava a passar de moto pelo local. O quintal da casa de Antônia da Silva, também vira uma lagoa quando chove forte. Uma grande preocupação para ela, que já não sabe mais o que fazer. “A gente não sabe mais o que faz, pois aqui corro o maior risco de perder tudo. No ano passado eu gastei R$ 8.900 mil com obra”, relatou.