Com colunas desabando, Lindolfo Uchoa é interditado para reforma
20/07/2017 15h38A Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchoa, localizada na Praça da Bandeira, no bairro Manguinha, foi fechada nesta semana para reforma. Com a decisão, alunos do ensino fundamental e médio, lotados nos períodos diurno e noturno, serão afetados.
De acordo com a gestora da 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano, Maria Antonieta Amorim, a estrutura do prédio está seriamente comprometida, especialmente na cantina e nas salas de aula, onde as colunas estão desabando. Além disso, o teto apresenta infiltrações de grande proporção, impossibilitando a continuação das atividades.
Imagem: FlorianoNews
Ainda segundo Antonieta Amorim, os estudantes matriculados na instituição de ensino serão remanejados e irão acompanhar as aulas na Unidade Escolar Paulo Ferraz, situada no bairro Manguinha, enquanto o prédio permanece interditado para a reforma.
“A Seduc irá fazer a reforma da parte em que a estrutura está comprometida, mas a diretora está em Teresina lutando para conseguir a reforma completa da escola”, explicou.
Imagem: FlorianoNews
A gerente finalizou dizendo que todas as providências estão sendo adotadas para que a retomada das aulas ocorra dentro da programação normal do calendário letivo.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano