Com dificuldades financeiras, Corissabbá completa 42 anos de fundação e 20 anos que foi campeão
23/05/2015 10h50Neste domingo, 24 de maio, a Associação Atlética Corissabbá comemora seus 42 anos de fundação. Na mesma data, o time completa duas décadas desde a última e única vez que foi campeão piauiense de futebol.
De acordo com José Bruno, presidente do clube alvinegro, as dificuldades financeiras, por sinal, sempre foram fiéis companheiras da Águia de Floriano. A estreia em campeonatos piauienses há mais de 20 anos foi marcada por entraves ainda hoje cristalizados no clube.
“Campeão numa época diferente em que os craques da cidade era maioria e que sucesso fizeram no futebol do estado do Piauí e fora do Piauí também, mas infelizmente o futebol é isso passam muitas modificações e o Corisabbá tem penado muito pra gente poder manter essa equipe durante muitos anos”, disse o presidente.
Segundo José Bruno, fazer futebol no interior se torna inviável sem apoio.
“Falta de apoio na classe empresarial, falta de apoio no poder público municipal, ainda não tivemos um prefeito que assumisse a responabilidade de incentivar o futebol profissional, sempre foi aquela ajuda pequena, insignificante e que não dava pra resolver e fazer com que o time pudesse atingir o título de campeão piauiense, isso desmotiva a diretoria, a quem faz futebol, desmotiva o torcedor e isso a gente lamenta de não podermos absolutamente continuar mantendo o time de futebol com recursos próprios, é muito difícil, é muito caro”, explicou Zé Bruno.
O presidente do clube diz esperar uma modificação na cidade de Floriano, e quem sabe futuramente um prefeito se apresente com vontade de querer fazer algo pelo futebol, de ter um espírito desportista para que possa fazer com que o Corisabbá volte novamente a ser um grande campeão do estado do Piauí.