Comandante da PM de Floriano denuncia desacato contra policiais
01/06/2016 14h47Após a repercussão do assalto contra uma ótica ocorrido na manhã da última terça-feira (31), no Centro de Floriano, policiais militares do município vêm sendo alvo de diversas ofensas nas redes sociais.
Segundo informações do Comandante do 3º Batalhão da PM, Tenente Coronel Rubens Lopes, logo depois da ação os policiais passaram a receber ofensas de usuários do Facebook e Whats App.
“Após o cometimento desse assalto nós percebemos nas redes sociais alguns jovens fazendo ofensas às instituições policiais, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, então nós tomaremos as providências”, disse Rubens Lopes.
Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rubens Lopes
O Oficial informou que irá registrar uma denúncia por desacato contra os usuários junto à Central de Flagrantes, para que as providências cabíveis sejam tomadas e os autores devidamente punidos.
“Nós não vamos mais deixar passar em branco essas ofensas à nossa instituição, nós vamos procurar a Delegacia da Polícia Civil aqui de Floriano e registrar o fato. Nós temos o print de todas as informações ofensivas à nossa instituição, que é uma instituição secular de homens e mulheres que todos os dias de forma incansável trabalham em prol da nossa sociedade e não merecemos esse distrato por parte de alguns”, declarou.
O crime de desacato está previsto no Artigo 331 do Código Penal, que deixa claro que desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela pode levar a detenção de seis meses a dois anos, além de multa.