Comandante do 3º BPM de Floriano anuncia reforço no policiamento após ocorrências de homicÃdios
28/08/2024 10h40
Imagem: FlorianoNewsTenente-Coronel Gilson Leite, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Floriano.
Em entrevista ao portal FlorianoNews, o Tenente-Coronel Gilson Leite, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Floriano, abordou as recentes ocorrências de homicídios e tentativas de homicídio na cidade, que acenderam um alerta e motivaram a intensificação das ações de segurança. Segundo o comandante, os casos recentes envolvem indivíduos que já possuem um histórico de crimes e que, apesar de terem sido detidos pela Polícia em diversas ocasiões, continuam a reincidir.
"Esses indivíduos são sempre os mesmos, os que estão morrendo e os que estão sendo presos. Todos eles já passaram pelo crivo da Polícia Militar em ocorrências anteriores, seja em flagrantes, práticas de roubo, tentativa de homicídio, ou apreensão de arma de fogo. Eles já foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes, mas por questões de legislação, são liberados e voltam a delinquir", explicou o Tenente-Coronel.
Diante dessa situação, o comandante anunciou que a Polícia Militar de Floriano está tomando medidas para reforçar o policiamento na cidade. "Já acionamos Teresina e vamos receber efetivo extra para intensificar as ações da Polícia Militar em Floriano, no intuito de rechaçar essas ocorrências de homicídios e tentativas de homicídios. Ainda esta semana, teremos o apoio necessário para fortalecer a segurança na região", afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) instituiu um esforço concentrado de atuação das forças de segurança na Área Integrada de Segurança Pública (AISP) de Floriano. A operação, que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 29 de setembro de 2024, foi oficializada pela Portaria nº 236/2024, assinada pelo Secretário de Segurança Pública, com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado e à criminalidade violenta na região.
A operação integrada contará com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e terá como foco principal a redução das mortes violentas intencionais e a contenção de atividades criminosas em Floriano. Com essas ações, as autoridades esperam restaurar a tranquilidade na cidade e garantir a segurança da população.
"A Polícia Militar vai continuar fazendo o seu trabalho e, com o apoio do Comando Geral e do Secretário de Segurança, vamos aumentar o policiamento e tentar prender em flagrante aqueles que tentarem cometer novos crimes", concluiu o Tenente-Coronel Gilson Leite.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook