Comandante do 3º BPM se pronuncia sobre caso de homicÃdio em Floriano
21/12/2023 14h05Em uma entrevista exclusiva à reportagem do portal FlorianoNews, o Tenente-Coronel Gilson Leite, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), comentou sobre a prisão de Jaqueline, suspeita de matar Salvador Vieira da Silva, de 47 anos, com uma arma branca no bairro Cajueiro II, em Floriano, nesta quinta-feira (21).
De acordo com o comandante, a suspeita é usuária de drogas e mantinha uma relação conturbada com a vítima, cobrando valores em decorrência do seu vício. Salvador Vieira da Silva, de 47 anos, era uma pessoa aposentada que morava sozinha. Infelizmente, a tragédia aconteceu quando Jaqueline desferiu várias facadas na vítima.
A prisão ocorreu em flagrante, e a viatura do 3º BPM realizou a entrega da suspeita na Central de Flagrantes. O Tenente-Coronel Gilson Leite informou que Jaqueline será conduzida para a penitenciária após a audiência de custódia.
Imagem: FlorianoNewsTenente-Coronel Gilson Leite
O comandante lamentou profundamente o ocorrido, destacando que o mês de dezembro estava há 21 dias sem registros de homicídios em Floriano. Ele ressaltou que, infelizmente, esse episódio não pôde ser evitado, mas assegurou que a Polícia Militar continua intensificando o policiamento de final de ano para tentar prevenir ocorrências semelhantes.
Durante a ação policial, foi encontrada a arma branca, uma faca utilizada no crime. O Tenente-Coronel enfatizou que, apesar da lamentável ocorrência, a resposta da Polícia Militar foi rápida na prisão da suspeita.
Agora, o procedimento segue para a Polícia Civil, que investigará o caso.