Comando da PM de Floriano participa de reunião sobre Plano de Policiamento Eleitoral

26/10/2017 08h30


Fonte 3BPM

Na manhã da última quarta-feira (25) o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, esteve no Quartel do Comando Geral, em Teresina, participando de uma reunião com o Comandante Geral da PM do Piauí, Coronel Carlos Augusto.

Na ocasião foi apresentado aos Comandantes da Capital e do Interior do Piauí, através do Coronel Alberto, Coordenador Geral de Operações da Policia Militar, a Proposta do Plano de Policiamento Eleitoral/2018. No plano a discussão principal é otimizar o policiamento no pleito eleitoral, realocando o Policial Militar empregado na custódia da Urna Eletrônica para a atividade urbana de policiamento ostensivo qual seja, o patrulhamento motorizado no perímetro dos locais de votação, no quadrante, na sub área e na área da respectiva zona eleitoral, garantindo à todos uma maior sensação de segurança com o aumento considerável de Guarnições Motorizadas atendendo a solicitação do cidadão.

Imagem: 3BPMComando da PM de Floriano participa de reunião sobre Plano de Policiamento Eleitoral.(Imagem:3BPM)

Segundo a proposta, as urnas passam a ser custodiados por colaboradores (servidores federais, estaduais e/ou municipais) requisitados pela Justiça Eleitoral aos respectivos Órgãos e disponibilizados pelos Órgãos Federais, Estaduais e Municipais para tal fim. O coordenador salientou que em se adotando tal medida o Estado economizaria com despesas no deslocamento de tropas para o interior do Estado, bem como do interior para outras Comarcas do interior, haja vista que os 3.603 PMs empregados na última eleição nos locais de votação e que exerciam o papel de literalmente vigiar urna, estariam nas ruas executando a sua missão constitucional de Policiamento Ostensivo de forma preventiva e/ou repressiva para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

A Proposta de Plano de Policiamento Eleitoral do Comandante Geral da PMPI está em estudo e depende ainda da apreciação técnica e de posterior aprovação pelo Tribunal de Justiça Eleitoral do Piauí.

Imagem: 3BPMComando da PM de Floriano participa de reunião sobre Plano de Policiamento Eleitoral.(Imagem:3BPM)







Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano