Comerciantes do Mercado Central participam de reunião com SICOMFLOR e Associação Comercial
20/04/2022 11h35
Imagem: DivulgaçãoComerciantes do Mercado Central de Floriano participam de reunião com SICOMFLOR e Associação Comercial.
O Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e a Associação Comercial realizaram na noite da última terça-feira (19), uma reunião com comerciantes e feirantes do Mercado Público Central.
As entidades estão apoiando o movimento dos comerciantes e feirantes do Mercado Público Central, a fim de estreitar o relacionamento com o Poder Público Municipal e organizar uma associação para representá-los legalmente.
Imagem: Divulgação
No encontro foi criada uma associação para os comerciantes e definido um grupo para coordenar os trabalhos e, logo agendar um encontro com o Prefeito Antônio Reis para iniciar o processo de constituição da associação.
De acordo com o presidente do SICOMFLOR, ambas as entidades colocaram-se à disposição para ajudar o grupo no que for necessário.
Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira
"Ficamos felizes porque fomos procurados pelos permissionários do Mercado Central com o objetivo de buscar um apoio, uma orientação para que eles montem uma associação dos feirantes, achei interessante a ideia e por isso nos colocamos à disposição, no caso o Sindicato dos Lojistas de Floriano e Associação Comercial, para que a gente trabalhe a organização de todos os comerciantes e juntos a gente possa ter não um mercado especificamente, mas um shopping e que possa receber toda a sociedade florianense, principalmente como agora está pronto um projeto para ser reformado. Então é o momento mais adequado dos comerciantes se organizarem e junto com o prefeito participarem da grande reforma que o Mercado Central de Floriano vai receber", disse Conegundes.
A reforma do Mercado Central é esperada há bastante tempo pelos feirantes e tem sido fruto de muitas polêmicas. O governo municipal aguardava a execução da obra que teria recursos do Estado, o que não aconteceu. Houve, então, a proposta da alienação de bens do Município para a captação desses recursos. Foram arrematados dois imóveis: o terreno da antiga rodoviária de Floriano e a Garagem da Prefeitura que somaram uma arrecadação de quase 3 milhões de reais (R$2.992,565,00).
Imagem: SecomMercado Público Central de Floriano.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook