Comerciantes que ocupam espaços públicos estão sendo orientados a deixar os locais

14/07/2017 16h00


Fonte SECOM

A Secretaria de Infraestrutura, através do setor de fiscalização, vem promovendo um trabalho educativo afim de comunicar a proibição da utilização dos espaços das praças, calçadas e canteiros centrais por vendedores ambulantes e expositores comerciais, uma vez que essas práticas estão obstruindo o trânsito dos pedestres. A ação teve início na praça Dr. Sebastião Martins, no centro da cidade, onde muitos vendedores expõem seus produtos em estandes diariamente.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson, a prática não é uma proibição determinante. A ocupação momentânea das praças para realização de exposição e atividades culturais poderão continuar acontecendo. "A pessoa pode se habilitar e expor por dois ou três dias. O que não pode voltar acontecer são as instalações de diversas empresas por vários dias e de forma desorganizada", explicou o secretário.

Imagem: SECOMComerciantes que ocupam espaços públicos estão sendo orientados a deixar os locais.(Imagem:SECOM)

O trabalho de comunicação acontecerá durante os próximos 60 dias, posteriormente haverá uma reunião afim de disciplinar mais ainda as pessoas que buscarem informação. Em caso de reincidência na prática de utilização dos espaços de praças e canteiros centrais, o ambulante receberá um comunicado por escrito. Caso haja insistência, a equipe de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura utilizará dispositivos da Legislação Municipal.

"É um trabalho de consciência e de organização do espaço público que irá se estender para outras praças e ruas do centro de Floriano"
, finalizou o secretário de Infraestrutura.

Imagem: SECOMComerciantes que ocupam espaços públicos estão sendo orientados a deixar os locais.(Imagem:SECOM)







Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews