Comércio de Floriano terá funcionamento restrito a segmentos essenciais no Dia de Finados

29/10/2024 10h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews (arquivo)Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do SICOMFLOR.(Imagem:FlorianoNews (arquivo))Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do SICOMFLOR.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região - SICOMFLOR, Conegundes Gonçalves de Oliveira, esclareceu, em entrevista ao portal FlorianoNews, como será o funcionamento do comércio local no próximo sábado, 2 de novembro, Dia de Finados. Segundo ele, não houve negociação para flexibilizar o funcionamento do comércio nas próximas datas comemorativas, incluindo o feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República.

Conforme explicou Conegundes, apenas os segmentos considerados essenciais estarão abertos até às 13h, tanto no dia 2 quanto no dia 15. Os demais segmentos permanecerão fechados. Ele destacou ainda o impacto dos feriados para o setor comercial:

"É mais um mês com menos dias para as empresas trabalharem e, consequentemente, com mais custos, pois, com a loja aberta ou fechada, os custos permanecem os mesmos. Isso inclui salários, folha de pagamento e outras despesas fixas. Infelizmente, este ano foi marcado por muitos feriados, reduzindo os dias de trabalho, mas continuamos na luta e vamos seguir em frente."


Para o feriado de 15 de novembro, a abertura será facultativa, ficando a critério de cada empresário decidir se abrirá ou não suas portas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: novembro, com?rcio, feriados