Comitiva da Agespisa visita Estação de Tratamento de Esgoto do Conjunto Filadelfo Freire de Castro
03/09/2014 12h41Fonte Secom
Imagem: Waldemir Miranda
A comitiva da Agespisa/Teresina visitou a Estação de Tratamento de Esgoto do Conjunto Filadelfo Freire de Castro com o objetivo de verificar o funcionamento do local.
Após atender uma solicitação dos moradores quanto ao mau cheiro provocado pela Estação de Tratamento, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, resolveu o problema, que afetava também as famílias que moram nas imediações do Riacho Meladão, onde o esgoto desaguava. O trabalho foi uma parceria da Prefeitura com a Agespisa.
“Fizemos a análise da água para iniciarmos os trabalhos, hoje graças a Deus, este problema já está sendo resolvido. Foram colocadas enzimas e na próxima semana o canal passará por uma limpeza”, relatou a Secretária de Meio Ambiente, Manoela Simplício.
Imagem: Waldemir MirandaManoela Simplício
De acordo com o presidente da Agespisa, José Augusto, o principal objetivo da visita foi verificar o funcionamento da estação.
“Após verificar o funcionamento da estação, vamos agora discutir problemas e apontar soluções e no prazo de 60 a 90 dias a Agespisa assumirá este empreendimento”, afirmou José Augusto.
Imagem: Waldemir Miranda
O Prefeito Gilberto Júnior também esteve no local acompanhando a resolução desse problema dos moradores do Conjunto Filadelfo.
“Resolvemos o problema e estamos avalizados pela Agespisa dentro dos parâmetros de Meio Ambiente e de tratamento adequado para o esgotamento sanitário do Conjunto Filadelfo Freire de Castro”, comentou o Prefeito.
Imagem: Waldemir Miranda
Imagem: Waldemir Miranda
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews