Comunidade Amolar sofre escassez no abastecimento de água
18/09/2013 16h56A situação física dos chafarizes de uma cidade, quando defasada, prejudica a população da cidade e interior. Na região de Floriano existem mais de 60 chafarizes que fornecem água para um grande número de usuários, especialmente das comunidades rurais do município.
Os moradores da localidade Amolar e regiões vizinhas, na zona rural de Floriano, estão sofrendo com a precariedade no abastecimento d’água nesse período quente do ano, ocasionado pela pouca disponibilidade do precioso líquido na época de seca.
Imagem: FlorianoNews

De acordo do com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, o açude da comunidade Amolar não tem capacidade de suprir necessidades dos moradores da localidade e a grande maioria dos chafarizes não é suficiente para o abastecimento.
Imagem: FlorianoNews
Edvaldo Araújo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.

O drama das famílias residentes na localidade se agrava pela situação física do chafariz público, que se encontra sem condições funcionais para atender a demanda das inúmeras pessoas que frequentam o local. Ainda de acordo com Edvaldo Araújo, as torneiras quebradas geram grande desperdício de água, prejudicando os usuários.
Imagem: FlorianoNews

Imagem: FlorianoNews

Para amenizar o problema da falta de água nas comunidades rurais de Floriano, a Defesa Civil implantou um sistema de interligamento de caixas de água, onde a caixa principal é abastecida a partir do bombeamento dos poços tubulares, alimentando as caixas secundárias.
Imagem: FlorianoNews

Segundo o Secretário Edvaldo, nesta quarta-feira (19), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento realizou a recuperação do chafariz da localidade Oitizeiro, na região do Amolar, como também do chafariz do bairro Morro do Tiro, em Floriano.