Comunidade Jenipapeiro realiza novena em louvor ao Padroeiro São José
17/03/2013 10h38A Comunidade Jenipapeiro, zona rural de Floriano, está vivendo momentos de oração, reflexão e alegria com a realização da Novena de seu Padroeiro, São José.
A novena foi aberta no dia 10 de março, 4° domingo da Quaresma e sua culminância ocorrerá no dia 19 de março, com procissão e encerramento com a festa do Padroeiro.
Na noite do último sábado (16), aconteceu uma Celebração Eucarística, presidida pelo Frade franciscano Frei Miguel Evaristo, pároco da Paróquia de Santa Cruz.
Imagem: FlorianoNews
Frei Miguel, em sua homilia, traçou, entre outras reflexões, um paralelo entre o amor do Pai Misericordioso do evangelho e o do Pai adotivo de Jesus, São José, que sempre dispensou grande cuidado e carinho à Maria, sua esposa, e a seu divino Filho.
De acordo com a tradição Católica, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que ensinou a seu filho, Jesus.
Imagem: FlorianoNews
São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado protetor da Igreja Católica Romana, pelo exemplo de vida; por seu ofício, padroeiro dos carpinteiros, tesoureiros, engenheiros, pessoas à procura de casa e trabalhadores manuais, dos pais, da justiça social e, pela fidelidade a sua esposa, como padroeiro das famílias.
Para a Igreja Católica, ele é também o padroeiro da boa morte, uma vez que, muito provavelmente, teve a seu lado no momento derradeiro, Maria e o próprio Jesus Cristo.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano