"Concurso da Câmara Municipal de Floriano foi feito numa data proibida", afirma Presidente da casa

22/02/2013 08h19

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Depois de arrumar a Casa Legislativa e iniciar os trabalhos, a suspeita de que a realização do concurso da Câmara Municipal de Floriano foi legalmente inválida, tende a trazer transtornos ao atual presidente da casa.

O concurso público realizado pela Câmara de Floriano em junho de 2012 foi executado em uma data proibida, afirmou o Presidente do Poder Legislativo, Manoel Simplício (PV), por conta da corrida eleitoral.

“Sabemos que foi um concurso feito já numa data proibida, em que não se podia ser convocado mais ninguém, mas quem pode dizer isso é a justiça; Nós estamos verificando tudo isso para saber realmente até onde vai essa situação”, informou.

O vereador esclareceu que quando há uma necessidade muito grande de funiconários, deve ser feito um concurso, mas teria que ser feito o concurso e serem chamadas as pessoas que passaram no certame.

Imagem: FlorianoNewsVereador Manoel Simplício (PV).(Imagem:FlorianoNews)Vereador Manoel Simplício (PV).

O parlamentar disse que o concurso foi feito não se sabe como, sendo que não foi convocado nenhum dos candatos aprovados.

“Foi feito um concurso de um maneira que eu não sei como. Não foi chamado ninguém, porque já era numa data proibida, e vamos saber realmente da sua validade, e como vamos agir”, disse.

Manoel Simplício informou que a parte jurúdica da Câmara está verificando a legalidade do corcurso para decidir como proceder diante da situação.