Conjunto habitacional Gabriel Kalume já está se desmoronando
12/08/2011 08h33
Imagem: FlorianonewsConjunto habitacional Gabriel Kalume
Muitas vezes quando se fala que a obra é feita pelo governo, as pessoas não dão muito valor porque, na maioria das vezes, eles fazem coisas sem credibilidade e é isso que está acontecendo com o conjunto Gabriel Kalume. As casas foram entregues para os moradores não está com um mês e o que se ver por lá são casas em começo de degradação. O serviço não foi feito com qualidade e as conseqüências já estão aparecendo. Rachaduras em vários compartimentos das casas, rede elétrica comprometida porque está havendo infiltração, fossa a céu aberto, transbordando e isso tudo é conseqüência de um projeto mal feito e mal planejado.
Imagem: FlorianonewsCasa rachando
Essas casas foram feitas para pessoas carentes que não tinham onde morar e vão pagar por elas, mas do que adianta ter uma casa, se não tem segurança nenhuma, se terão que gastar para arrumar os prejuízos antes mesmo do tempo.
O promotor Edimar Piauilino foi constatar pessoalmente esse descaso e ressaltou “temos cinco residências com todo o piso removido porque já houve afundamento do piso, perca de material... as consequências vão culminar em uma ação a ser promovida pelo Ministério Público e também com uma ação criminal contra os responsáveis, haja vista estar em jogo o interesse público relevante e a aplicação de muitos recursos públicos oriundos do programa social do governo federal, chamado Minha Casa Minha Vida, então, é inconcebível que em menos de um mês a população esteja usando esses imóveis, já está totalmente comprometidas”.
Completou ainda “eu vou requisitar hoje um laudo do Corpo de Bombeiros, vou requerer também judicialmente a realização de uma perícia técnica, vou ajuizar todas as ações pertinentes a ressarcir o erário público criminalmente os responsáveis pela obra e também comunicar ao Programa Federal Minha Casa Minha Vida e comunicar também ao Ministério Público Federal”.
Imagem: FlorianonewsInfiltração na energia elétrica
O engenheiro responsável Luiz Felipe Andrade de Carvalho explica “temos mais de 35 anos de mercado em Floriano, em Teresina, nunca teve nenhum problema de comprometimento com a empresa, jurídico, nada... temos uma equipe hidráulica, pedreiros 24 horas por dia para responder imediatamente. O terreno pode surgir problemas de calçada e de piso, por essa questão de deslocamento do terreno...”
Imagem: FlorianonewsInfiltração nas paredes
Imagem: FlorianonewsParede rachando
Imagem: FlorianonewsPromotor Edimar Piauilino visitando as casas
Imagem: FlorianonewsParedes rachando
Imagem: FlorianonewsPiso afundando
Imagem: FlorinaonewsPia arrancando
Imagem: FlorianonewsFossa transbordando para fora
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano