Conselho Municipal de Saúde realizou reunião de prestação de contas em Floriano
29/09/2012 12h44
Imagem: FlorianoNewsConselho Municipal da Saúde
O Conselho Municipal de Saúde promoveu uma reunião ordinária na manhã desta sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores, em Floriano. O objetivo da audiência pública foi a prestação de contas do mês de julho de 2012, que foi aprovada por todos os conselheiros. Na segunda parte da reunião foi apresentada a prestação de contas quadrimestral, que por força de lei tem que ser apresentada numa audiência pública na Câmara Municipal com a presença dos vereadores, o que não aconteceu.
De acordo com o conselheiro Carlos Rodrigues, houve falta de compromisso dos vereadores de Floriano em não participarem da reunião.
"Essa reunião foi convocada há mais de 15 dias e no momento da realização da reunião apenas um vereador compareceu. A gente fica triste porque os vereadores são os fiscais do povo, nós do Conselho Municipal de Saúde estamos fazendo um trabalho voluntário, os senhores vereadores recebem salário, me parece em torno de sete mil e quinhentos reais para representar a sociedade de Floriano, e no momento como esse de estar lá se fazendo a prestação de contas referente à saúde do município de Floriano, os vereadores se querem aparecem seja para fazer questionamento ou dar sugestão. Isso mostra a falta de compromisso do poder legislativo com as questões da saúde em Floriano, apenas um vereador compareceu à reunião, nós temos dez vereadores e apenas um compareceu. Todos foram convidados, a gente lamenta e essa não é a primeira vez que acontece isso, é lamentável que isso aconteça", ressaltou.
A reportagem do Portal FlorianoNews procurou o presidente da Câmara Municipal, que em entrevista disse:
"Eu quero com muita tristeza dizer que os vereadores da Câmara Municipal de Floriano em momento algum recebeu ofício para participar da comissão de saúde, recebemos um ofício da secretária pedindo um espaço da Câmara para fazer essa prestação de contas, em momento algum nenhum dos vereadores receberam nenhum ofício para participar dessa prestação de contas da saúde. Então, quero dizer que fico muito triste de estar recebendo essa notícia, tem alguém que realmente não gosta ou tem alguma coisa contra os vereadores da cidade de Floriano falar dessa natureza, quero dizer que nós enquanto vereadores, legisladores da casa, como presidente da Câmara estamos aqui todos os dias fazendo nosso trabalho, prestando conta do nosso trabalho à população florianense a qual deu o crédito de estarmos aqui representando, e eu confio no que estamos fazendo. Mesmo se eles tivessem feito esse convite para nós estarmos presentes na sala de reuniões não daria porque nós tínhamos um outro compromisso bem mais sério, então assim nós estaríamos reunidos no plenário para fazer a sessão extraordinária. Em momento algum nós recebemos o convite para estarmos presentes nessa sessão de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Floriano", ressaltou Salomão Holanda.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook