Continua greve dos carteiros
21/09/2011 07h52
De acordo com o Sr. José Cristino, diretor da agência de Floriano, o correio está funcionado com atendimento normal, está sendo feita a entrega de muitos objetos, mas a prioridade é para objetos que tem rastreamento, ou seja, que são registrados, do tipo malotes, telegramas e outras encomendas.
Os objetos simples estão sendo entregues com lentidão, pois uma grande parte dos carteiros entraram em greve, mas mesmo assim os clientes que procuram a agência recebem seus objetos, um trabalho manual e árduo.
A agência de Floriano é composta de 14 carteiros, e todos eles entraram em greve. Foram trazidos carteiros de outras unidades, para apoiarem o município. Dentre 340 encomendas recebidas pelos correios, em torno de 200 foram entregues. No caso de boletos (cartão de crédito, consórcios), a orientação para as pessoas que estão com débitos a pagar, é procurar a empresa correspondente para emitir uma 2ª via por fax ou imprimir na própria página da internet.
Imagem: FlorianoNewsContinua greve dos carteiros.
A negociação está parada, pois houve ruptura do diálogo. Inicialmente o correio apresentou uma proposta com aumento, logo após uma segunda proposta com mais vantagem financeira e os empregados optaram entrar em greve. Com a deflagração da greve o correio retirou a última proposta que foi apresentada suspendendo as negociações.
Imagem: FlorianoNewsContinua greve dos carteiros.
Na segunda-feira (19) em Brasília, o comando de negociação por parte dos empregados apresentou uma carta pedindo para reabrir as negociações, mas o correio reafirmou o propósito inicial que só retoma mediante o retorno dos empregados ao trabalho.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano