Cori-Sabbá intensifica treinos para quebrar tabu diante do Parnahyba
05/02/2014 13h04Fonte G1 PI
Uma vitória quase sempre sela a paz entre torcida e jogadores dentro do futebol. Ainda mais quando ela acontece fora de casa. E é justamente assim que o elenco do Cori-Sabbá está vivendo esta semana de treinamentos. Depois da vitória para o 4 de Julho, o clube se prepara para manter a boa fase e conseguir uma das vagas no G4.Imagem: FlorianoNews
E nada melhor que buscar essa sequência de vitórias com o apoio dos torcedores, já que o próximo jogo está marcado para o estádio Tibério Nunes. E o Cori-Sabbá vai precisar muito, muito mesmo, desse empurrão da torcida. O adversário é o Parnahyba, atual campeão Piauiense e que venceu todos os jogos diante do Cori-Sabbá nos últimos seis anos.
A última vitória do time de Floriano frente ao Tubarão aconteceu no longínquo dia 14 de março de 2007. Vanin, que e o atual técnico do Cori-Sabbá, ajudava o clube dentro de campo naquela temporada. De lá para cá, são cinco jogos realizados entre as duas equipes, com cinco vitórias para o Parnahyba, que sofreu apenas um gol neste retrospecto e marcou 11. No estadual do ano passado, foram dois jogos e duas derrotas para o Cori.
- Nossa, faz tanto tempo assim? Não sabia – questionou Vanin, lembrando-se que o time não vence o adversário há mais de seis anos.
Imagem: FlorianoNewsVanim, técnico do Cori-Sabbá.
O treinador, porém, falou que respeita o time do Parnahyba, mas que já está na hora desse tabu ser quebrado. De acordo com Vanin, o elenco está treinando forte, durante toda essa semana, para mante o ritmo e buscar a vitória. A meta é não perder mais pontos, principalmente dentro de casa.
- Estou passando para o grupo que não devemos nos empolgar muito, pela vitória, porque pode atrapalhar. A ordem é manter o foco e treinar forte para conquistar uma nova vitória. Respeitamos o Parnahyba, mas jogaremos em casa e teremos, com certeza, o apoio do torcedor – disse.
Imagem: FlorianoNews
Sobre mudanças, Vanin afirmou que o time será basicamente o mesmo que venceu o 4 de Julho. A única dúvida é quem vai substituir Yan, que se contundiu na última partida e está fora do jogo contra o Parnahyba. O treinador completou dizendo que ainda tem três dias de treinos para definir o substituto do meia alvinegro.
- Essa definição só terei, mesmo, às vésperas do jogo – pontuou.
O confronto entre Cori-Sabbá e Parnahyba abre a terceira do Campeonato Piauiense, no sábado. A partida acontece às 18h no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews