Corpo de Bombeiros comemora de 10 anos de fundação em Floriano
03/02/2017 15h03
Imagem: FloriaoNews
A Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros Militar comemorou, nesta sexta-feira (03), dez anos de fundação em Floriano.
A data foi celebrada com um café da manhã comemorativo, com a presença do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, Bombeiros Militares, autoridades municipais e imprensa local.
A corporação foi implantada em Floriano no dia 03 de fevereiro de 2007, durante a primeira gestão do prefeito Joel Rodrigues. No café da manhã, o gestor municipal foi reconhecido pelo importante papel desempenhado na defesa pela implantação e manutenção da Companhia Destacada de Floriano.
“Fico feliz pelo convite e pelo reconhecimento de um trabalho em defesa de uma corporação tão importante para o município. Estivemos na inauguração ainda no primeiro governo acompanhado do nosso governador Wellington Dias, que nos apoiou na implantação desta corporação, mesmo sem uma sede própria”.
Imagem: FloriaoNewsCorpo de Bombeiros comemora de 10 anos de fundação em Floriano.
O gestor lembrou ainda que como deputado Estadual conseguiu uma nova viatura para corporação de Floriano e que, através do apoio do ex-deputado Joílson Rodrigues, também foi possível melhorar a estrutura para que o Corpo de Bombeiros ganhasse sede própria.
Prestando grandes serviços a comunidade, a corporação funcionou por sete anos na Rua Marques da Rocha, bairro Caixa Dágua e em 2013 ganhou instalações próprias, passando a funcionar na Rua Gervásio Rosado, S/N, Conjunto Pedro Simplício, no bairro São Borja.
O quartel conta com vinte militares e é responsável pelo atendimento de uma grade área de cobertura, que vai do município de Água Branca a Corrente.
Os trabalhos são feitos com o apoio de três viaturas: uma para combate a incêndio; busca e salvamento e uma moto para vistorias em estabelecimentos comerciais, além de uma lancha utilizada para resgate aquático.
Imagem: FloriaoNews
Imagem: FloriaoNews
* Com informações de SECOM
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook