Corpo de Bombeiros registra mais de 30 focos de incêndio no último mês em Floriano
04/07/2018 10h02O Corpo de Bombeiros de Floriano registrou, no período de 1° de junho a 03 de julho, 36 focos de incêndio.
De acordo com o Bombeiro Militar Cabo George, as chamas em terrenos baldios representam 25 das 36 chamadas para a unidade de Floriano, por oferecer risco de atingir residências próximas. Os outros 11 casos foram de focos de incêndios em matas.
Essas queimadas, além de causar prejuízos, também prejudicam a saúde das pessoas em volta, já que a fumaça resultante do incêndio pode trazer problemas respiratórios em crianças e adultos, especialmente nessa época sem chuvas.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o Corpo de Bombeiros, os focos de incêndio são dependentes de dois fatores: Combustíveis secos e baixa umidade do ar. Com a falta de chuvas e as altas temperaturas, grande parte da vegetação secou, o que aumenta o risco de incêndios florestais e deixam sua propagação muito rápida, dificultando as ações de contenção do fogo.
Como evitar incêndios em matas e terrenos baldios:
- Não jogue bituca de cigarro aceso nas margens de rodovias;
- Não queime lixo doméstico ou faça queimadas para limpar o terreno;
- Não coloque fogo nas pastagens e lavouras;
- Não faça fogueiras. Caso tenha local adequado para fogueira, limpe a área e certifique-se que ao sair não restaram brasas;
- Ao avistar um foco de incêndio, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook