CPI da Telefonia convida alunos para Audiência Pública em Floriano
16/10/2013 22h37Com a proposta de um novo marco regulatório a Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia articulada pelas Assembleias Legislativas tem como meta a igualdade entre as tarifas dos serviços de telefonia pré e pós-paga, desoneração de tributos incidentes na conta telefônica, entre outras coisas, a fim de evitar que os usuários sejam lesados diariamente pelas operadoras telefônicas.
Para nortear as propostas da CPI da Telefonia, na noite desta quarta-feira (16), a Coordenação Geral da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia na pessoa dos coordenadores Kléssio Brasil e Danilo, estiveram em Floriano e visitaram as universidades federais e escolas estaduais, onde divulgaram a realização da Audiência Pública no município.
Imagem: FlorianoNews
Foram visitadas turmas dos cursos de Direito, da UESPI – Campus Josefina Demes, Setor de Informação, do IFPI, e salas do Ensino Médio da Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva e Escola Estadual Fauzer Bucar, onde alunos, professores, coordenadores e diretores foram recrutados a participarem da Audiência Pública para debater os principais problemas que envolvem os serviços de telefonia no município.
Em sua fala, Kléssio Brasil, citou que os investimentos no setor das telecomunicações não acompanharam a crescente demanda do país chegando apenas 63% nos últimos 10 anos, o que torna a tarifa de telefonia móvel brasileira a segunda mais cara do mundo. Segundo o Coordenador Geral da CPI da Telefonia, o celular pré-pago no Piauí representa 95% das linhas, mas apesar de ser um serviço pago à vista, é mais caro que o serviço pós-pago, onde o consumidor não possui nenhum mecanismo de controle dos gastos de seu crédito.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
A Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Floriano, a partir das 16h00, tem como objetivo recolher dos usuários de telefonia da cidade a maior quantidade de informações possível sobre o funcionamento dos serviços.