Crianças recebem primeiros presentes do Papai Noel dos Correios em Floriano
20/12/2014 08h10
Imagem: FlorianoNews
A campanha Papai Noel dos Correios entregou, na tarde da última sexta-feira (19), os primeiros presentes doados através da iniciativa. Dezenas de crianças foram surpreendidas pelo Papai Noel e pela equipe de funcionários dos Correios em suas casas, e com o olhar de esperança receberam o tão sonhado presente pedido ao bom velhinho.
A campanha que está na 25ª edição, sendo uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, tem como principal objetivo responder as cartas enviadas ao Papai Noel pelas crianças e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social. As cartas são disponibilizadas nos Correios, onde os cidadãos podem "adotá-las", comprando o presente e doando para que os próprios carteiros façam as entregas.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o diretor do Correios, Emerson Santos, a campanha recebeu cerca de 2.500 cartas, das quais 300 foram apadrinhadas.
“A gente aproveita a oportunidade para agradecer tanto as pessoas jurídicas como físicas que ajudaram no projeto e fizeram a sua doação. Fizemos a distribuição de casa em casa e na segunda-feira a gente vai fazer a finalização do projeto em frente à agência dos Correios a partir das 17h00. Infelizmente todas as cartas não tiveram condições de ser adotada, nossa intenção era ter uma quantidade maior, mas a gente fica feliz porque tivemos trezentas crianças que tiveram a oportunidade de receber um presente neste Natal”, disse Emerson Santos.
A entrega dos presentes aconteceu nos bairros Taboca, Ibiapaba e Sambaíba.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
A culminância da campanha será realizada na segunda-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 17h00, em frente à agência dos Correios, onde o Papai Noel fará a entrega de presentes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook