Curso da UESPI de Floriano recebe Selo OAB
31/01/2019 14h15Fonte Ascom
Em cerimônia realizada na última quarta-feira (30) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, houve a entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda, que certificou 161 cursos de Direito de todo o país. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu cinco Selos que asseguram a qualidade do curso nos Campi: Dra. Josefina Demes, em Floriano; Prof. Barros Araújo, em Picos; Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba; Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura, em Teresina.O Selo de Qualidade é editado a cada três anos desde 2001 e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Com isso, a OAB disponibiliza para os estudantes quais as faculdades/cursos de Direito reconhecidas (os) pela entidade, que têm se destacado devido a formação de profissionais qualificados e capazes de desenvolver uma carreira jurídica de sucesso.
Imagem: Ascom
O secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, explicou a importância do trabalho realizado para a elaboração da certificação. “Ao longo de suas edições, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira, tendo como propósito mostrar para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de Direito”, declarou na Cerimônia.
O Pró-reitor de Ensino de Graduação, Pedro Soares Júnior, junto com a Pró-reitora Adjunta de Orçamento e Finanças, Joseane Leão, e a representante da UESPI em Brasília, Fernanda Ísis, estiveram na solenidade e receberam os selos da OAB. “Nós estamos bastante orgulhosos. Toda a instituição está de parabéns, sobretudo professores, coordenadores e alunos. Nosso objetivo é elevar esse número de selos para até nove, que é o total de cursos que oferecemos em todo o estado”, pontuou Pedro Soares. Ele destacou também que somente a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com seis selos, obteve um número maior que o da UESPI.
O reitor em exercício, Evandro Alberto, mencionou que mais de 1200 cursos foram analisados pela OAB, tendo apenas 161 premiados, sendo cinco da UESPI. “O resultado mostra que o curso de Direito da universidade é de excelência e está entre os melhores do país. Essa conquista aumenta mais ainda a responsabilidade de todos que fazem a UESPI para que tenhamos na próxima edição do OAB Recomenda mais cursos premiados”, disse.
O curso do campus Prof. Barros Araújo, em Picos, coordenado pelo Prof. Cássio Pereira, foi um dos condecorados. Ele afirmou que o Selo é motivo de grande alegria e satisfação, haja vista que o trabalho realizado é sempre muito intenso e árduo. “Esse resultado é consequência do trabalho em conjunto que é feito por técnicos da administração superior, professores e de todo o acervo funcional que a UESPI nos propõe, mas, principalmente, dada a qualidade dos alunos que temos”, finalizou.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews