Curso de Liderança e Gestão fortalece segurança pública na região Centro-Sul do PiauÃ
27/03/2025 15h30
Imagem: Divulgação/PM
Curso de Liderança e Gestão fortalece segurança pública na região Centro-Sul do Piauí.

Nessa quarta-feira (26) e quinta-feira (27), o auditório do Fórum da Comarca de Floriano Ministro Aldir Passarinho recebeu o "Curso de Liderança e Ferramentas de Gestão", promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O treinamento reuniu oficiais e praças da região Centro-Sul do estado, com o objetivo de aprimorar a gestão e a liderança dentro das forças de segurança.
A capacitação foi conduzida pelo Tenente-Coronel Tiago, que destacou a importância do curso para o fortalecimento das instituições.
“Esse treinamento tem como objetivo reunir os líderes e gestores das forças de segurança, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, para aplicar ferramentas de gestão voltadas para a atividade operacional. Nosso foco principal é garantir um atendimento mais eficiente à comunidade e à sociedade como um todo”, explicou o Tenente-Coronel em entrevista ao Portal FlorianoNews.
Imagem: FlorianoNews
Tenente-Coronel Tiago

O evento faz parte de um cronograma de capacitações que já passou por cidades como Parnaíba e Piripiri e, após Floriano, segue para Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Picos e Teresina, consolidando um esforço da Secretaria de Segurança Pública para aprimorar o trabalho das forças policiais em todo o estado.
A iniciativa conta com a colaboração da Superintendência de Gestão, da Diretoria de Gente e Planejamento e do secretárioChico Lucas e delegado Jetan, reforçando o compromisso com a qualificação dos profissionais que atuam diretamente na segurança da população.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook