Curso de Medicina avança com a aprovação do MEC; Dr Francisco Costa já acompanha os passos seguintes
24/03/2024 22h40Fonte Assessoria de Comunicação
O curso de Medicina de Floriano foi aprovado pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas do MEC (Ministério da Educação), após vistoria - etapa em que uma equipe do Ministério confere o local e as condições para implantação do curso) - realizada em fevereiro deste ano. A previsão de oferta do curso no Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) é para 2025.
“Este é um passo fundamental e nós comemoramos com mais trabalho, já acompanhando os próximos trâmites”, disse o deputado federal Dr. Francisco, articulador do projeto. Na quinta-feira (21), diante da expectativa de aprovação pelo MEC, o deputado se reuniu com Isabela Cardoso, titular da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, que conduzirá outra fase do projeto.
Desde o início do mandato, junto com a reitoria da UFPI, Dr. Francisco retomou as tratativas para organizar o projeto de implantação, conseguiu apoio do Ministério da Educação e passou a acompanhar a proposta. “E assim seguiremos até que esteja autorizado, estruturado, implantado e funcionando o bacharelado em universidade pública e gratuita”, completa.
Floriano é a única sede macrorregional de saúde do Piauí que ainda não tem curso de Medicina. Nas outras macro (Teresina, Parnaíba e Picos) o curso já foi implantado. “É importante que todas as regiões tenham estrutura semelhante para garantir condições de atendimento em saúde equivalentes para os piauienses em todos os cantos do estado”, disse o deputado.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook