CUT-PI realizou movimento alusivo ao 1º de Maio em Floriano

02/05/2015 08h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCUT-PI realizou movimento alusivo ao 1º de Maio em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Para destacar um dia historicamente marcado por lutas a Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí (CUT-PI) realizou na manhã da última sexta-feira, 1º de Maio, na Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro de Floriano, um movimento alusivo ao Dia do Trabalhador.

Para Paulo Bezerra-Presidente da CUT-PI, o objetivo da celebração é criar um calendário na cidade de Floriano para reforçar e continuar as lutas atuais dos movimentos, uma vez que o município é muito importante para o avanço da economia do estado.

“Nós representantes dos trabalhadores temos que fazer parte do processo de avanço na construção da melhoria da classe trabalhadora e da economia do estado, então esse ato é importante pra nós. O objetivo é fazer o debate e apresentar para a sociedade que é fundamental estar de confronto direto com as medidas que trazem afeto para o trabalhador que retira direito, que afeta o futuro da população e da classe trabalhadora futura”,
disse Paulo Bezerra.

Imagem: FlorianoNewsCUT-PI realizou movimento alusivo ao 1º de Maio em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Durante o ato entidades sindicais de diversas categorias se reuniram para se posicionar contrárias ao PL 4330 que trata sobre a Terceirização, que fere os direitos da classe trabalhadora.

Segundo o Presidente da CUT, a terceirização é o principal ponto a ser discutido principalmente por vir a “agredir” o trabalhador.

“Não somos contra a regulamentação dos terceirizados, somos contra a precarização dessa terceirização que cai como um retrocesso aos trabalhadores que já tem muitas conquistas”,
enfatizou Paulo Bezerra.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano