Definida Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 em Floriano
18/11/2014 14h24Com o objetivo de elaborar o documento que regulamenta a relação de trabalho entre empregador e empregados do setor do comércio de Floriano e região, foi realizada na manhã desta terça-feira (18), a segunda rodada de negociação da Convenção Coletiva do Trabalho 2014/2015.
Dentre as normas definidas, está o novo piso salarial da categoria laboral, que passa a ser de R$ 825,00 para funcionários de supermercados e R$ 815,00 para demais logistas, a partir de dezembro deste ano. A Convenção ainda aponta que o reajuste para quem recebe acima de um salário será de 8%.
Participaram da negociação os representantes das classes de empregados e empregadores do comércio de Floriano e integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Imagem: FlorianoNews
Segundo o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Conegundes Gonçalves de Oliveira, no encontro foram definidas ainda questões importantes, como o período de funcionamento do comércio, especialmente no entorno do Mercado Central, durante os feriados locais e nacionais.
“O funcionamento de um segmento do comércio, que é o supermercado, e o comércio em torno do Mercado Central, irá abrir em alguns feriados, porque a gente vinha tendo sempre a reivindicação de empresas que buscam trabalhar em determinadas datas, especialmente os supermercados, em função dos produtos e do serviço que eles prestam à sociedade da nossa cidade”.
Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves
Conegundes explicou que após as duas rodadas de negociações, as categorias chegaram a um consenso, de forma que o que foi acordado favoreceu as duas partes, tanto patronal, quanto a classe laboral e avaliou positivamente a reunião.
“A avaliação é positiva, porque nós já temos a prática de manter um clima descontraído, onde em nenhum momento há questionamentos que possa gerar constrangimento. Então foi ótimo, saímos daqui satisfeitos, e é assim que se negocia”, encerrou.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews