Definido novo piso salarial do comércio de Floriano
01/11/2013 10h31Finalmente, o piso salarial dos comerciários do município de Floriano foi definido na manhã da última quinta-feira (31), após mais uma rodada de negociação da Convenção Coletiva do Trabalho 2013/2014, entre o Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Floriano, Antônio José (Toinho), após quatro reuniões felizmente chegou ao encerramento das negociações salariais, aonde as duas classes (patrão e empregado) juntamente com o mediador do Ministério do Trabalho concluiu com êxito a rodada de negociações.
Imagem: FlorianoNews Antônio José (Toinho), presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Floriano.
Dentre as normas definidas, está o novo piso salarial da categoria laboral, que passa a ser de R$ 750,00 o salário do comércio em geral, e para supermercados há o diferencial, sendo de R$ 760,00, já a partir de 1° de novembro deste ano, com duração de um ano, sendo um ganho extraordinário para os trabalhadores, e um custo pesado para as empresas.
A Convenção ainda aponta que o reajuste para quem recebe mais de um salário será de 8,5%.
Imagem: FlorianoNewsRepresentante do Sicomércio.
O novo salário dos trabalhadores do comércio só foi definido após várias rodadas de negociações entre os os representantes das classes de empregados e empregadores do comércio de Floriano e integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Na negociação todas as cláusulas foram definidas para a Convenção reger no período de 1º de novembro de 2013 a 31 de outubro de 2014.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook