Delegação do SINTE/Floriano participou de manifestação na SEDUC

15/08/2014 20h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTrabalhadores na SEDUC pressionam para resolver demandas.(Imagem:Divulgação)Trabalhadores na SEDUC pressionam para resolver demandas.

Na manhã da última quinta-feira (14) os trabalhadores em Educação Pública realizaram uma grande manifestação no pátio da Secretaria da Educação do Estado. Dezenas de trabalhadores em Educação estiveram presentes à manifestação, dentre eles, profissionais de outros municípios, como Picos, Floriano e Altos.

O ato reuniu em frente ao pátio da Secretaria da Educação do Estado, representantes dos sindicatos de todo o estado, em protesto contra uma série de irregularidades que o atual Governo prometeu resolver, mas que, assim como os governos anteriores, só protelou, e nunca resolveu.

De acordo com Léa Almeida, presidente do SINTE/Regional de Floriano, a delegação do município esteve participando da manifestação, que teve como objetivo fortalecer as reivindicações, entre elas, o reajuste dos servidores operacionais, mudanças de classes e níveis e o Plano de Cargos e Carreiras.

“Nós estamos ansiosos para que ele atenda todas as reivindicações que foram feitas, uma vez que é muito pedida nas escolas a solicitação de reformas. A gente sente que é o mínimo que a Secretaria pode atender, porque são reivindicações simples e ao mesmo tempo muito preciosas para que a pessoa tenha uma manhã ou uma tarde pelo menos satisfatória dentro da sala de aula”,
disse Léa Almeida.

Imagem: FlorianoNewsLéa Almeida, presidente do SINTE/Regional de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Léa Almeida, presidente do SINTE/Regional de Floriano.

Outro objetivo da manifestação foi o de provocar a realização imediata de uma reunião com o secretário de Educação, Alano Dourado, objetivando discutir todos os problemas e formular soluções.

Segundo Léa Almeida, uma reunião foi agendada para o próximo dia 20, às 10 horas.




*Com informações da ASCOM SINTE-PI

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook