Delegada de Polícia Civil de Floriano relata ocorrência com confronto e apreensões de armas

16/05/2023 00h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsDelegada Anna Lívia Freire Tavares, da Polícia Civil de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Delegada Anna Lívia Freire Tavares, da Polícia Civil de Floriano.

Em uma entrevista concedida ao Portal FlorianoNews, a Delegada Anna Lívia Freire Tavares, da Polícia Civil de Floriano, compartilhou informações sobre uma ocorrência policial recente na cidade. A Central de Flagrantes foi acionada e se dirigiu, juntamente com a perícia criminal, ao local dos fatos, na Rua Manoel Lapa, no bairro Curador.

"Segundo relatos, um indivíduo adentrou um matagal e entrou em confronto com a polícia, resultando em sua perseguição. Durante a ação, um de seus comparsas também foi capturado, sendo encontrado com ele uma arma de fogo. No indivíduo que veio a óbito, foram encontradas uma arma de fogo, sete munições (cinco intactas e duas deflagradas)",
afirmou.

De acordo com a delegada, a Polícia Militar estava perseguindo esses indivíduos devido a diversos assaltos ocorridos na cidade nessa segunda-feira. Durante a perseguição, os suspeitos colidiram o veículo que estavam abandonando-o. A moto, que constava como furtada, foi levada para a unidade policial, onde o proprietário compareceu, prestou depoimento e teve seu bem restituído.

"Uma das vítimas, que trabalhava em uma loja, dirigiu-se à delegacia porque suspeitava que um dos indivíduos estivesse de posse de seu celular. Ela reconheceu o suspeito, que vestia uma blusa verde com dizeres amarelos, como o autor do assalto onde seu celular foi subtraído mediante ameaça de arma de fogo. Segundo a vítima, o comparsa estaria na calçada esperando durante o assalto. Infelizmente, o celular não foi encontrado",
disse.

Segundo Anna Lívia, o indivíduo que veio a óbito era conhecido apenas por um apelido e não possuía vínculos com a cidade de Floriano. A polícia acionou a perícia médica local e, como não havia identificação nem familiares, foi feito contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para realizar o traslado do corpo e uma possível identificação.

"O suspeito que foi preso será interrogado. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo de uso permitido. Como está envolvido em uma série de assaltos, será investigado. Ele terá o direito constitucional de permanecer em silêncio ou de se manifestar durante o processo. Vale ressaltar que há alguns dias ele havia saído da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima"
, disse a delegada.

As autoridades policiais estão trabalhando para esclarecer todos os detalhes dessa ocorrência, garantindo a segurança da população e investigando a possível ligação do suspeito com outros crimes cometidos na região.




Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: cidade, delegada, suspeito