Delegado JJ apura irregularidades no DETRAN de Floriano
08/11/2013 07h58Após receber denúncias por irregularidades na 3ª CIRETRAN/DETRAN-PI, em Floriano, o delegado João José Pereira Filho, o ‘JJ’, da Delegacia Especializada do DETRAN no Piaui, esteve na última quinta-feira (07), visitando a sede do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí no município.
Feito um levantamento, o delegado descobriu liberações indevidas de veículos.
Imagem: FlorianoNews3ª CIRETRAN de Floriano
De acordo com o delegado JJ, uma motocicleta que estava apreendida no pátio do DETRAN foi liberada após uma propina feita pelo proprietário ao vigilante do local. O dono do veículo pagou o valor R$ 1.500,00 para o funcionário, que liberou o veículo multado em R$ 2.000,00.
Segundo o delegado, a motocicleta foi apreendida e novamente encaminhada ao pátio da 3ª CIRETRAN. Quanto ao vigilante, foi indiciado um inquérito contra o mesmo.
JJ ainda ressaltou a questão da liberação de um som automotivo, que estava apreendido há quatro meses, envolvendo também o mesmo vigilante.
Foi concluído o indiciamento do funcionário e após um levantamento chegou-se a conclusão que também foi liberada outra motocicleta, além de um carro que mesmo por não constar multa, não poderiam ser dispensados a pedido de políticos.
“Esperamos o prazo para que apareça essa moto, ela tem quatro mil reais de tributos a serem recolhidos para o estado e a pessoa mandou liberar a pedido de político”, disse o delegado.
Ainda de acordo com JJ, qualquer veículo só pode ser liberado da área do DETRAN depois de recolhido e colocado em dias. “Carro não estando em dias não pode circular, se não tiver o certificado de registro em dias não pode circular é proibido. E nós estamos arrochando aqueles funcionários, servidores e terceiros que não estão dentro da lei, é papel nosso", afirmou.
O delegado ainda disse que devido ao grande número de veículos apreendidos no pátio da 3ª CIRETRAN de Floriano, a ordem do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí é fazer a remoção desses veículos para a capital Teresina onde serão leiloados.
Imagem: FlorianoNews (Arquivo)
Apos visitas aos municípios de Corrente e Porteiras do Piauí, no Sul do Estado, o delegado informou que foi aberto um inquérito de condenação contra a sede do DETRAN e de demais funcionários, devido a liberação de veículos indevidos. De acordo com JJ os veículos são apreendidos e os impostos de tributos não são recolhidos, porque o diretor libera a vontade do prazer do político, ação essa ilegal e criminosa.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano